domingo, 20 de setembro de 2009

Em busca do shampoo ideal - a missão

Oi pessoal! Depois de um recesso demorado, volto para atualizar o blog!
Há dois meses resolvi arriscar e fiz minha escova progressiva. O resultado foi excelente! Cabelo brilhoso, cutículas seladas e controle total do frizz.

Como nada é perfeito, já no dia da progressiva comecei a perceber os efeitos colaterais. Muita oleosidade no cabelo! Bem, meu cabelo já é naturalmente oleoso, e com a química da progressiva, o couro cabeludo fica irritado, produzindo muito mais secreção sebácea. O lado bom é que com a progressiva, a oleosidade se espalha pelo cabelo e o hidrata (é nojento, mas é assim mesmo). O efeito colateral da oleosidade me deixou bem preocupada, pois nada arrassa mais um visual do que um cabelo com cara de ensebado. A lavagem, impreterivelmente diária, teve que ser adaptada a produtos que não fossem muito agressivos, o que diminui a duração da progressiva.

Procurando ajuda em uma casa especializada para produtos para cabelos, fui em busca de um shampoo para balancear a oleosidade. Me foi indicado um shampoo equilibrante, para cabelos mistos, da linha Élans. Aproveitei e comprei já o creme de tratamento, à base de creatina e panetenol, além do leave-in, para usar antes da secagem do cabelo.


O resultado foi interessante. Lembrando sempre que produtos da mesma linha potencializam os efeitos, por terem composições afins. Como o produto da progressiva é termoativado, para o cabelo ficar lisinho mesmo é necessária a secagem com secador. Achei que já poderia até doar a minha chapinha, de tão liso que ficou.

O bacana dessa linha é que o condicionador é feito completamente sem adição de óleos. Ou seja, ele desembaraça e condiciona sem criar aquela capa de gordura que os condicionadores geralmente deixam.

O preço do produto é razoável, na média de 18 reais cada um deles.
Site do fabricante